sexta-feira, 24 de maio de 2013

Região Johto


Johto

http://img811.imageshack.us/img811/7365/mapajohto.jpg


É uma região do mundo Pokémon. Ela está localizada a oeste de Kanto e ao sul de Sinnoh. 
É o cenário de Pokémon Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver. 
Johto e Kanto fazem parte de um grande continente, com a parte oeste de Indigo Plateau na região de Johto. 
Embora seja diferente de Kanto, seu nome não se baseia diretamente de uma região do Japão, Junichi Masuda usou o kanji que nomeia um palácio de cristal no Japão para dar nome à Johto, o significado está ligado à cidade de Nara, que foi a base para a Cidade de Violet.
Nos jogos da Geração II e HeartGold e SoulSilver, os jogadores começam sua jornada em New Bark, onde o Professor Elm oferece tanto Chikorita, Cyndaquil ou Totodile para treinadores iniciantes. 
Os nomes da versão americana da maioria das cidades em Johto são também os nomes de plantas ou coisas relacionadas a natureza.
Os remakes da Geração IV, voltam com as mesmas áreas da Geração II, e várias novas áreas sendo acessíveis, como a Zona Safari, e as novas rotas 47 e 48, que levam ao local.


Etimologia e conceito de design

Independentemente de sua proximidade, o povo de Johto e os de Kanto são separados por muitas diferenças culturais. Johto baseia-se na região de Kansai no Japão. Esta característica é mais visível na sua localização geográfica, no entanto, a influência de Kansai também define a cultura em Johto. 
Residentes de Kansai são conhecidos por suas atitudes contra os padrões típicos japoneses , principalmente devido à rivalidade histórica entre as regiões, uma vez que a principal sede do poder político é em Tóquio.
O solo da região de Kansai é rico, ao contrário da região vulcânica de Kanto , e este é o motivo de não ser possível manter uma cultura de Berry nos remakes na Geração III. 
Pessoas de Kansai são consideradas mais relaxadas. 
Kansai e Kanto, mesmo diferentes, são as duas mais importantes áreas de Honshu, a maior ilha do Japão, e, assim como Johto e Kanto, representam uma harmonia de culturas contrastantes que vivem juntos. 
A divisão cultural é mais perceptível nos jogos, quando o jogador fala e aprende sobre os habitantes de ambas as regiões. 
Certos aspectos culturais da região de Johto são profundamente arraigadas na história japonesa. Kyoto, que é a base para Ecruteak, é considerada o centro cultural do Japão. A cidade e seus muitos templos históricos, santuários, palácios, jardins e arquitetura foram preservados. Esta ligação com a história é refletida em muitas áreas de Johto. No entanto, Goldenrod (como Osaka) é tipicamente moderna.


História

1500 anos antes dos tempos modernos, o lugar agora conhecido como as Ruínas Alph foi construído em Johto, e o sistema mais antigo conhecido para a escrita do alfabeto latino moderno foi desenvolvido. Embora ninguém saiba exatamente quem construiu as Ruínas Alph, a pesquisa indica que as pessoas em questão eram de uma civilização antiga que desejava co-existir com os Unown, um Pokémon enigmático que possui semelhança com as letras do alfabeto. Não só essa tribo transmitiu mensagens nas paredes das ruínas que descrevem o Unown, mas também ergueu uma estátua Pokémon por um motivo desconhecido.

Em algum momento depois, os forasteiros começaram a se reunir perto das ruínas. Como os Unown eram criaturas tímidas, rejeitaram contato com eles. Para garantir aos Unown o bem-estar, os habitantes da Ruína Alph decidiram deixar a região, mas não sem a elaboração de puzzles complicados para que um dia os Unown pudessem ser convocados novamente. Quanto ao clã, a sua busca levou-os a uma montanha distante para o norte, onde se encontraram com outro grupo de pessoas que vieram do templo Spear Pillar em Sinnoh. Juntos, os dois grupos construiram um templo em honra de Arceus, que incorporou elementos de ambas as Ruínas Alph e do Spear Pillar; esta junção provavelmente tem a ver com a relação subjacente entre Arceus e os Unown. O templo, também, já foi deixado em ruínas e seu piso mais baixo agora é conhecida como as Ruínas Sinjoh, no entanto, o ritual de honrar Pokémon lendários através da dança circular voltou para Johto, especificamente para Ecruteak City.

Cerca de 700 anos antes dos tempos modernos, o povo de Ecruteak construiu duas torres de nove andares, com a esperança de promover amizade e esperança entre Pokémon e humanos. Elas eram a Torre de Bronze no oeste, feita para despertar os Pokémon, e a Torre do Sino no leste, onde os Pokémon podiam descansar. Ambas as torres viraram ninhos dos Pokémon Lugia e Ho-Oh. Não se sabe o que fez os moradores reverenciarem Lugia e Ho-Oh, mas uma lenda diz que Lugia já havia encontrado o povo de Johto quando parou uma guerra nas Ilhas do Redemoinho, que eram as únicas ilhas naquela época.

As torres estiveram intactas por cerca de 550 anos, quando um raio atingiu a torre de bronze. Ele estava envolta em chamas que se alastraram por três dias. A chuva repentina, finalmente apagou o incêndio, mas já tinha queimado até o chão. Três Pokémon sem nome morreram no incêndio, mas Ho-Oh desceu do céu e os ressuscitou. Os Pokémon revividos incorporam três poderes: o raio que atingiu a torre, o fogo que queimou a torre, e a chuva que apagou o fogo. 
Quando o Ho-Oh apareceu, causou terror nos que ressucitaram. Os três Pokémon, sabendo que do seu próprio poder, fugiram correndo como o vento pelas pastagens de Johto. 
Da mesma forma, tanto Lugia e Ho-Oh fugiram do convívio das pessoas e Pokémon, eles nunca mais voltaram para Ecruteak, e ansiavam por uma pessoa para tocar os corações e as almas dos Pokémon mais uma vez.

Durante esse tempo, eventos menores aconteceram. 500 anos antes dos dias modernos, a farmácia da Cidade Cianwood, a mais antiga do mundo, foi construída. Cerca de 400 anos atrás, Azalea foi atingida por uma onda de seca a longo prazo, e depois de trazerem a chuva de volta mais uma vez por bocejos, os Slowpokes ganharam uma posição honrosa na cidade.

Na história atual, Ethan / Kris / Lyra (personagem do jogador) deixa New Bark em uma missão para o Professor Elm. Um menino de cabelos vermelhos rouba um dos três Pokémon de Elm e desafia o jogador a partir por uma viagem através de Johto. 
A Equipe Rocket restante de Kanto, aparece usando planos formulados três anos antes para capturarem um Gyarados Vermelho e assumirem o controle da Torre de Rádio em Goldenrod em uma tentativa desesperada para contactar Giovanni, seu líder. Quando eles são derrotados e Giovanni não retorna devido à intervenção de Celebi, o líder substituto Archer promete nunca mais reunir a Equipe Rocket. 
O jogador que continua a reunir as insígnias de Johto, acaba ganhando todas as oito e viaja para a Liga Pokémon em Indigo Plateau em Kanto, e depois de derrotar o atual campeão, entra no Hall da Fama.

Mas o feito mais notável do jogador em Johto é na sua capacidade de encontrar as três feras lendárias, bem como convocar o Unown, Lugia e Ho-Oh após uma longa ausência. 


Cidades, rotas e outros locais

Johto tem dez cidades e vilas. Esses lugares funcionam como assentamentos para que as pessoas vivam e trabalhem em uma sociedade em funcionamento. 
O Portão da Zona Safari  e o Acesso à Battle Frontier agem como cidades, mas se parecem com um destino turístico e não são consideradas cidades ou vilas. 
Como Johto não tem Liga Pokémon própria, compartilha com da região de Kanto, que faz fronteira entre Johto e Kanto. Devido a isso, as duas regiões partilham uma ligação umas com as outras, e ao contrário de qualquer outra região, elas são acessíveis com relativa facilidade. 
A região de Johto tem 20 rotas diferentes, que são passagens que permitem Treinadores viajarem de um local para outro. Johto e Kanto compartilham o mesmo sistema de rotas e, portanto, começa na Rota 29, partindo da última rota de Kanto. As rotas numeradas contam até 48, com as Rotas 47 e a 48 conduzindo ao extremo oeste sendo acessível apenas na Geração IV.
 Em comparação com a região de Kanto, não há muitas rotas marítimas, há muitas rotas terrestres e montanhas. Algumas áreas, como a Rota 33 estão constantemente chuvosas, ou sofrendo condições climáticas.
A Rota 28 é tecnicamente propriedade de Kanto, no entanto, ele faz parte da fronteira entre as duas regiões, tornando-se o único caminho na história que entra duas regiões ao mesmo tempo. 


Demografia

Na região de Johto, incluindo todas as vilas, cidades e outras áreas, a população total em HeartGold e SoulSilver é 441.



Cidades

População: 11
A cidade onde o vento sopra e fala da mudança iminente.


Cidade de Cherrygrove
População: 22
Uma cidade onde você pode cheirar flores pequenas e sentir a brisa do mar.


População: 52
Esta antiga vila ainda é cercada por árvores e outros cenários. A Torre Sprout está localizada aqui, é uma torre onde eles estudam com afinco para aprender a viver com Pokémon.


População: 31
Uma cidade onde as pessoas e Pokémon vivem juntos em harmonia simples. O Poço dos Slowpoke está localizado aqui, quando Slowpoke estão com sede, eles vêm aqui para beber.


População: 123
Uma cidade em desenvolvimento, onde as pessoas e Pokémon vêm e vão como eles gostam.


População: 46
Uma cidade que ainda hoje carrega as marcas de sua história. Localizada aqui estão a Torre do Sino, uma torre que diz lenda viveu um Pokémon lendário, e a Torre Queimada, uma torre que foi atingida por um raio, e, posteriormente, pegou fogo e queimou.


População: 47
Uma cidade onde você pode ouvir a melodia do mar. O Farol Glitter está localizado aqui, que brilha sobre o oceano com o poder de Ampharos.


População: 27
Uma cidade à beira-mar que tem beneficiado muito o mar.


População: 26
Uma cidade com um ar suspeito. É um esconderijo para ninjas.


População: 40
Uma vila misteriosa no vão de uma montanha. o Covil do Dragão está localizado aqui.


Portão da Zona Safari
População: 13
Um lugar onde você pode experimentar emoções selvagens com segurança.


Acesso à Battle Frontier
População: 11
Um lugar onde pessoas de todo o mundo podem vir e mostrar sua força.


Geografia

A região de Johto, assim como sua região vizinha, Kanto, tem um clima temperado. No entanto, o clima de Johto é um pouco mais úmido do que o clima de Kanto.
Johto é notavelmente mais rural do que a região de Kanto, que se inclina mais para o lado urbano. A região tem uma grande quantidade de água para o oeste e sul, com Cianwood provavelmente estando em um território separado. No entanto, Johto ainda é dominada por terra. A ultra-moderna Goldenrod é localizada no coração da região. É a área tecnológica, industrial e econômica da região de Johto. Devido à sua posição central na região, muitas cidades e vilas menores, mas importantes fazem conexão para a cidade. 
Johto tem uma grande cordilheira que abrange quase toda a metade oriental da região, que divide Kanto e Johto e é o local do Monte Prateado. Blackthorn está situada profunda entre as montanhas e é muito original, pois é uma cidade para os domadores de dragões.


Liga Pokémon

A Liga Johto é a Liga Pokémon regional da região de Johto. 
Johto e Kanto compartilham a mesma Elite Quatro, localizada no Planalto Indigo. 
Oito insígnias são necessárias para participar das competições da Liga Johto. 
A Conferência de Prata é a competição do campeonato anual da Liga Johto. Realiza-se na base do Monte Prateado.


Mapa nos Jogos

As imagens a seguir são as do mapa de todos os jogos onde Johto é acessível


Johto em G/S/C

Johto em HG/SS

Nenhum comentário:

Postar um comentário